terça-feira, 23 de outubro de 2012

Afinal de contas, o que é acupuntura?


Quem convive com a dor sabe: aos primeiros sinais, é preciso agir rapidamente. Na medicina tradicional chinesa, a cura vem da ponta dos dedos, e das agulhas. A acupuntura atualmente é uma das técnicas mais procuradas para aliviar o sofrimento do corpo.

A acupuntura é uma técnica milenar que utiliza agulhas em pontos específicos do corpo servindo para prevenir e tratar para vários tipos de doenças. O fisioterapeuta acupunturista Nivaldo Magalhães explica que a acupuntura tem ação cientificamente comprovada no tratamento de várias doenças como dores musculares, dores de coluna, ansiedade, insônia e depressão como também no tratamento de obesidade e estresse.

Para a aposentada Noêmia Silva, foi o caminho certo para aliviar as dores nas costas. “A surpresa foi muito grande, porque o resultado foi muito rápido. O médico já pensava até em cirurgia. Mas, depois, a idéia foi totalmente abolida”, recorda Noêmia.

‘’A acupuntura auxilia nos tratamentos de diversas especialidades médicas e sempre enfatizo aos meus pacientes que além do tratamento com acupuntura, deve-se buscar também um acompanhamento médico, fazendo-se, assim, uma grandiosa parceria onde o mais beneficiado é o paciente’’, afirma Nivaldo Magalhães.


Especialista nesse tratamento de origem chinesa, o doutor Nivaldo Magalhães também realiza tratamentos em grupo utilizando os princípios da acupuntura como também da programação neurolinguística, através da técnica conhecida como EFT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário